Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Caixinha de sugestões

Ir para baixo 
+10
Gorner
Thear
Thomaz Wolfhund
Draconian
Xiahou Dun
Leonardo
Irgulino
Bruno
zack746
Dimitri Drachenorden
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Caixinha de sugestões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 8:19 pm

Respondendo ao Anderson, não, eu não mudei de mundo pra upar, por que Kean já era level alto em Neptera mesmo. Foram 3 fatores que me levaram a mudar de mundo:

- Estar hunted por mais da metade do server, o que não me deixava sair da sede. Laughing
- A história do Kean no passado ter sido completa, logo, retornou para o tempo correto.
- A decadência que a langobardis já enfrentava, que fez com que eu me desinteressasse por Neptera.

E eu também nunca gostei de mundos PvP, mas esse não foi um fator que me fez mudar...

A diferença entre upar em outro mundo e upar em Neptera? No outro mundo não ficarão hard-rolegayers dizendo que você está errado em upar.

Pelo amor de Steve Wonders Deus! É um mundo de fantasia, os monstros estão lá para serem mortos! Se eu vivesse no mundo de Tibia, com certeza eu iria preferir enfrentar monstros do que ficar parado em uma taverna.

Claro que não estou falando de ficar 24/7 caçando, mas não vejo problema algum passar uma ou duas horas seguidas derrotando monstros para se fortalecer. O problema é que vocês pensam que Tibia é igual o mundo real, não é. No mundo de Tibia, caçar é normal, é o motivo pelo qual os malditos humanos estão lá! Pra vencer a guerra contra os monstros dos deuses malvados.
Ir para o topo Ir para baixo
Thear
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thear

Ficha da Personagem
Personagem: Thear Aldrefia
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 9:22 pm

Falou tudo..
Concordo. '-'

(apesar de que meus chars não gostam muito de caçar. Mas isso é apenas por escolha)
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 9:31 pm

Ficar nuna caverna pegando level é tão monótono quanto ficar na frente do computador jogando tibia por horas, se conseguem RL conseguem in-game. Além de que ficar conversando e ouvindo música seria muito chato... Pel omenos pra mim, prefiro mais ação na vida. Mesmo que não tenha muita oportunidade.

Acho que só falta mais possibilidades na Langobardis. Pra quem só loga no tibia por uns minutinhos e sentana taverna por 15 minutos pra contar alguma aventura em trolls e cyclops pode achar isso super demais, mas se vocÊ joga mais que duas horas por dia, alguns dias na semana só fazer iss ovai parecer chato e repetitivo.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 9:41 pm

não to criticando ou dizendo o que é certo ou errado

só to dizendo que quanto mais vocês ficam em caçadas entediantes pra upar, menos alguem que se interessa por roleplay vai tentar upar um level pra competir contra a langobardis, fazer uma guerra por exemplo

upem, upem, façam o que quiser porque o tempo e a grana é toda de vocês, mas assim vocês vão acabar contribuindo pra que a soberania de roleplayers sejam bonzinhos e que tudo seja altamente monotono, sem conflitos e ai todo o tempo que foi gasto em busca da diversão por meio do roleplay se perde por falta de tempo dos que já conseguem ver as coisas por outro lado e tentam fazer algo diferente

que chance teria eu de criar algum inimigo da langobardis com os monstros que existem lá dentro da gh?

tá ai uma prova que roleplay é inverso a caçadas e leveis, kean por interpretar o char dele se ferrou com hunteds e isso fazia ele se divertir menos, sempre olhando pra vip e ai poder caçar

tibia é outro mundo diferente do nosso, reconheço e não quero enxer ninguem dizendo que quem upa é errado e quem fica na taverna é certo, só tento mostrar que dava pra conciliar melhor os dois lados com caçadas menos frequentes e mais arriscadas..

por que não seguir o exemplo do thomaz ali? usar outro char pra ficar rodando caves quando tiver afim e não ficar deshumanificando seu char... porém, acho que agora já é tarde de mais, muita gente lutou muito pra ter o que tem e dificilmente vai abrir mão do que com tanta dificuldade fez

mas lembrem que os melhores tempos langobardos não foram os que domainy ou arken estiveram presentes, foi quando a langobardis encontrava adversidades e dificuldades, desde assassinos como os chacais, criaturas como o homem dragão, o velho mago curumo e até mesmo problemas para pagar a casa

coisas como essas hoje não existem mais por uma só causa: o tempo que os personagens gastam em cavernas repetitivas e repetitivas

mas como sempre isso vai ser mais desencargo de consciência do que uma proposta real

mas enfim..
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746

Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 10:06 pm

Poupe-me.

A Langobardis está bem, as pessoas que prezavam por caçar "mais" horas que o normal acabaram montando outra guilda roleplay. Os roleplayer de bar estão lá na langobardis, só que eles estão na taverna a mais de 20, 30 anos e ganharam briga com experiências pós-taverna.

Lucius, personagem antigo.
Bruno Elvelius, personagem antigo.
Draco, bota velho nisso.
Tobi, esse nem se fala.

Os langobardos de agora merecem o level que tem, e digo isso sem medo de queimar minha mão no fogo.

A Langobardis está bem, só que lembremos que estamos em aulas, trabalhando, não temos mais 14-15 anos. Crescemos, temos vida agora. Veja a quantidade de topicos de que passaram na universidade, bastantes sem duvida.

Não adianta movimentar a força as pessoas, vamos manter a guilda em pé e no momento oportuno todo mundo vai aparecer ai com suas ideias e com um roleplay a altura do caso...

Boa noite a todos e até amanhã.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 11:37 pm

Isso pra mim não passa de inveja de gente que não consegue ter level alto, sério.

Brinks, mas posso afirmar com certeza de que level não é o inverso do roleplay, e posso provar isso. Aponte uma falha sequer no roleplay do Kean, em todo o tempo que estive em Neptera. Se fizer isso, então concordarei que level é inverso ao roleplay.

@Anderson

Desumanificando o char? Mas os humanos de Tibia foram feitos exatamente pra matar monstros.

Citação :
When brought to Tibia these souls could be turned into human shape, forming the champions the human race desperately needed. This, then, was the answer to the human's problems, and it was swiftly put into practice. The gods planted a number of magical gates on Tibia, gates that were soon referred to as Portals of Souls. Through these gates a steady flow of heroes came into the world, human warriors that were both cunning and brave, and with the aid of these champions the abominable hordes were slowly but surely pushed back.

Citação :
To be sure, the humans' expansion has met with fierce resistance, and in fact the dauntless heroes who still enter this world from the mysterious Portals of Souls are busy enough to fight the constant threat posed by all kinds of hostile creatures.

Não lutar com monstros é desumanificar o char.

@all

Só pra ficar claro, não estou defendendo ficar matando monstros dias seguidos, nem pegar leveis loucamente. Estou apenas falando e mostrando que caçar FAZ parte da vida dos humanos no Tibia, e é uma coisa absolutamente NORMAL.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 1:05 am

inveja de level oitenta? sou só umas dez vezes menor.

tenho o meu ponto de vista sobre a vida do personagem, porém não discordo ou repudio o dos outros.

mas não custava nada deixar o roleplay mais divertido e com leveis baixos e faceis de se alcansar iam surgir vários inimigos

legal ver a galera defendendo a comunidade, só fico triste porque as vezes isso tapa
os olhos e os ouvidos e a pessoa acaba por não pensar por conta própria e sentir necessidades, perdem até a capacidade de se sentirem incomodados com uma coisa que pode ser mudada..

não sejam dominados pelo o que é imposto e não se acomodem tambem =]
zack746
zack746

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 12:33 pm

O roleplay de Kean sempre foi impecável, mas entendamos um fator que realmente merece atenção:

Quando um novato entra na langobardis e vê outros roleplayer's caçando com naturalidade logo subentende que o roleplay e o "hunt" são coisas separadas, ou que o roleplay em caçadas deve ser levado de forma aparte, separada da naturalidade, criando até desculpas para tal.

Isso acontece porque o novato não tem o mesmo nível de bom-senso rp que o veterano (que de acordo com o Anderson é "revoltadinho"). E isso acaba criando novos membros com ideias um tanto erratas do roleplay.

Sobre o caso de humanos serem criados para matar monstros, penso eu que são filosofias. Seguidores budistas procuram o deus dentro deles fazendo o bem, os cristãos fora, numa cruz...

Assim como em tibia, existem pessoas que acreditam que sua missão no mundo é matar as ordas de Zaroth, enquanto outros acham que beber e esquecer da vida é a melhor solução. Roleplay é assim mesmo, não existe o jeito certo. Mas existe roleplay errado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 12:46 pm

Concordo plenamente com o Isaac.
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 1:26 pm

Quem se lembra dos vários livros de pessoas que morreram para gigantes, aranhas. Ou mesmo o mago que ao sumonar dois gigantes achava que ia dominar o mundo. Ou os npc's que encaram com extremo medo monstros fáceis de se matarem.

O problema não é ter level, é banalizá-lo. Lucius, no level 48 e de skills baixos, se acha um grande cavaleiro porque já matou um dragão, um general de outra raça. Sinceramente, não trocava meu char por nenhum level 500 e acho ele MUITO mais completo que uns "roleplayers" que passaram por aqui e que não citarei o nome.
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 1:46 pm

Um ² no post do Isaac. Eu nunca vi Crunor ou Zathroth, então, quem me garante que foram realmente eles que fizeram o mundo? Eu posso criar uma ideologia totalmente diferente.

EDIT

Quanto ao post do Davi, totalmente de acordo. Eu acho soberbos os... trolls. Sim, trolls. Eles possuem vários clãs, uma cultura diversa, etc... e são... trolls! Há aventureiros que morreram para trolls! Você consegue se divertir caçando trolls? Eu consigo.

Isso não me faz melhor ou pior que alguém que só se diverta metendo sd nas fuça dus dimôniu, mas, quando todos são low-lvls, há uma chance de batalha, há uma "igualdade" entre char's.

"Ah, Thomaz, mas eu não tenho culpa de ser level 200, só cacei no roleplay, não fode". Pense comigo: como você interpreta uma pessoa level 80+? Quantas aventuras a pessoa viveu? Ela tem que ser uma lenda! Se você é high level HAJA COMO UMA LENDA, PORQUE VOCÊ TEM QUE SER FODA DEMAIS, MANOLOW. Mas, reputação é consequência de aventuras arriscadas e muitas interpretações, não consequência de level. Então, não upem, e sim vivam aventuras =B
zack746
zack746

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 1:51 pm

O que as pessoas não entendem é que você pode ser o cara mais foderoso do mundo, mas sempre e digo sempre você vai sentir medo de ir a luta. Você pode se arrumar todo pra uma batalha com um dragão, vestir a melhor armadura e usar as melhores armas...

mas saiba que Golias morreu por uma pedrinha numa funda. Sorte de Davi?

Porque um rato não teria a mesma sorte?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 6:59 pm

Sim, Golias morreu pela pedrinha de Davi. Mas ele não teve medo de enfrentar Davi. E um rato não pode ter a mesma sorte pelo simples fato de não poder. Ele não acerta nenhum golpe. Por que devo temer algo do qual eu posso me defender completamente?

Golias não temeu Davi pois sabia que poderia se defender facilmente de qualquer golpe dele. Davi só venceu por que obteve ajuda de Deus. A menos que o rato obtenha ajuda de Fardos, Uman, whatever, ele não conseguirá vencer um guerreiro bem preparado.
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 7:18 pm

Minha sugestão para essa caixinha é que vocês parem com essa discussão.
Todos já mostraram suas opiniões e eu sei que todos você defendem suas opiniões com todas as forças, isso é bom. Agora é hora de fazer a diferença ingame.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 7:28 pm

Parar com a discussão? Quando finalmente estamos chegando perto de um consenso?
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 8:11 pm

ばか escreveu:
Parar com a discussão? Quando finalmente estamos chegando perto de um consenso?

Me desculpem então, não consegui ver esse consenso lendo os posts. Continuem então, se entrarem num consenso melhor ainda.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 8:24 pm

Sou adepto do char-low-level e baseado no mundo 'real'. É o que eu gosto de interpretar, por que prefiro mais interpretar, agir e me relacionar com outras personagens do que apenas ir pá pum caçar.

O 'level alto' estragou coisas, whatever, não posso fazer nada sobre.

Cheguem num consenso. Smile

Canhotaço.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 8:51 pm

Você ou eu podemos ter medo, mas afirmar qualquer coisa sobre alguém que nã ose conhece, no caso um personagem é atirar no escuro. Eu não posso dizer nada de você com certeza, nem vocês de mim. Então não posso dar opinião concreta sobre a mente de nehum personagem, porque tudo vai ser baseado numa percepção totalmente parcial e enfim: "O mundo é bem maior que a pracinha da esquina"
Leonardo
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 9:01 pm

A gurizada na Langobardis vem para o roleplay sempre com personagens de level 20-. Aí, decide comprar uma premium account, e acaba usando como base o level do Kean, Rick, Argos, Nagorax Kin, na desculpa para poder upar levels. Isso pode fazer com que eles esqueçam do roleplay, porque ser rico, forte e admirado num jogo online, é melhor que interpretar, levar a sério... O problema não é o level e upar sem parar, é esquecer do roleplay, ou forjar coisas para mostrar ao povo que você não quer que achem que você é um PG fdp.
Caçar em teoria é melhor que conversar no bar, aí você pode conseguir dinheiro, level, skills, ser fodão num joguinho, e depois criar um tópico escroto com screenshots, receber uns 5 gratz do povo que não quer se encomodar e ensinar o que deveria ter ensinado quando ainda era aprendiz, e se achar o hard-roleplayer, depois, estufar o peito e voltar a upar.
Só pra complementar: O level de alguns roleplayers que eu citei, não altera no seu bom roleplay, mas, não é isso que acontece com alguns aprendizes e membros.
zack746
zack746

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyDom Mar 21, 2010 9:44 pm

Realmente, não tem o que discutir aqui. Fato é que sempre, mas sempre cada um vai pensar da sua forma, não é o fato de eu achar algo certo que ele deva estar certo.

Pessoas são complexas, não tem formas para reagirem. Porque não seria diferente em nossos personagens, se o que queremos é personagens o mais humanos possiveis?

Só por favor, não usem do que eu digo como uma bandeira, ele também pode estar errado.
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySeg Mar 22, 2010 5:07 pm

Bagulho é tomar wast e sofrerrrr.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySeg Mar 22, 2010 7:24 pm

só eu q concordo um pouco com o anderson? os veteranos q ele se refere não são os olds, são os novos q são promovidos a menschen... vi duzias deles perdendo a vontade...

acho q alguem vestiu carapuças q não lhe serviam...

mas to so de passagem, então nem vou meter o bedelho.

sugestões? sei lá... eu diria pra upar menos e inventar quests proprias. (cartas rulez...) quando se é level baixo o mundo parecemais fantastico... (eu não vejo mais tanta magia com lvl 40+)
Bruno
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptySeg Mar 22, 2010 8:27 pm

Concordo com o Xela. E Low level tudo é mais mágico e fantástico mesmo.

Canhotaço.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 5:15 am

perfeito gorn, eu nem sei nada sobre você nem você sobre mim, mas uma coisa todos aqui do forum temos em comum: somos jogadores do mesmo jogo

e nesse jogo a pena de morte, como todos sabem, é muito alta em relação aos leveis maiores, sabemos tambem que a medida que você vai upando precisa mudar de monstros pra ter mais xp pra upar no mesmo ritmo e haverá, querendo ou não disputas por respawns e por ter um level maior sempre haverá um pk ou outro

ai eu olho e penso.. porra, não tem graça ser level alto, em recompensa de várias horas gastas upando nas caves eu só recebo mais preocupação pra próxima vez que vou jogar

eu vejo assim e se fosse pra eu fazer um outro char pra ter contato de pvp com os players eu não faria simplismente porque eu não quero ter tantas preocupações e perder tanto tempo com um jogo

mas tambem não precisa ficar caçando horas em rats quando vc tem p.a., vai ser feliz caçando coisas legais!

aposto que ninguem aqui sabe o que é uma hunt em dworcs, é uma boa aventura pra leveis baixos e se levar um amigo ainda upa mais com as tarantulas =]

acho que vocês são é doidos de conseguir rodar um respawn pelo menos uma vez e caçar só, tanto membro disposto ai pra uma caçadinha em outlawn camp, dc ou até mesmo em areas premmys e vc rodando respawn e conversando com ele em off?

maaas... cada um é cada um, se na "balança da diversão" de vocês o dinheiro investido numa premmy, por exemplo, tem um contra-peso melhor com caçadas, quem sou eu pra mandar parar né? só pensem nas consequencias futuras dos leveis que vocês upam, porque muita gente pode deixar de fazer roleplay por isso e muitos novos pode se aplicar pros novatos

e antes que pensem errado, não! eu não deixei de jogar por causa dos outros players, na verdade foi, porque nem rolava fazer outro char pra ser encrenqueiro e peitudo sendo que eu nem tenho tempo/disposição pra isso...

agora sintam-se culpados por isso! haha
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 EmptyQua Mar 24, 2010 4:52 pm

há uma grande mudança q agora q estou fora consigo ve-la calmamente...

quando fiz corvolo eu era noob, o q de principio gerou um pessimo personagem, mas eu consegui concertar muito bem a meu ver. alice é um personagem MUITO melhor, porém olhando assim de longe posso notar q me diverti mais com o primeiro. porque?

porque na langobardis daquele tempo ninguem tinha familiares distantes pra visitar, ninguem tinha amigos pra ir visitar e caçar com eles em outros lugares. eram pessoas perdidas noi continente e q estavam juntas e só faziam coisas juntas, nunca sozinhas. portanto os personagens realmente desenvolviam não laços de amizade ou colegancia mas sim de familia. quem era level 30 ou mais, todos sabiam cada passo do treinamento dele, sabiam cada caçada q ele havia feito e quantos dias havia durado cada uma, pq ou tinha alguem junto ou assim q ele retornou ele fez questão de contar a aventura...

eu tbm achei q tendo um lvl maior conseguiria mais diversão e menos problemas com powergamers q enchem o saco de roleplayers lvl 20... mas chares com lvl necessitam de aplicação por parte do jogador e como não somos totalmente desocupados, temos q tirar tempo da enterpretação pra dedicar ao treino do char e mesmo q jogue 10 horas por dia, os outros chars vão te ver forte mas não terão acompanhado teu desenvolvimento...

ou seja, acreditamos por bastante tempo q essas duas coisas poderiam estar harmoniosamente ligadas, mas hoje eu acredito q tenhamos nos enganado...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caixinha de sugestões   Caixinha de sugestões - Página 2 Empty

Caixinha de sugestões
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte