Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Vocês sabem Interpretar luta?

Ir para baixo 
+8
Zé dos Corvo
Kaoto
Shouldgo
Astinos Lamael
Gorner
Arkrotep
Dimitri Drachenorden
Esdras
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Vocês sabem Interpretar luta? Empty
MensagemAssunto: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:03 pm

Já é a segunda vez que vejo ruleplayers com ações de pgs. Primeiro Vi Luke morrer sem ao menos o cara interpretar < saca sua lança > Ele ja saiu atacando e matou Luke.. Agora Hector ( um jogador mais experiente e já deveria saber interpretar melhor ) do nada sumonou um fire elemental, Sem ao menos interpretar simplesmente Utevo res "fire elemental
E atacou Kurian, Eu por meu lado interpretei
Hector atacou novamente e neste momento em que saiu fogo deu lag no meu computador, Hector falou te dou 2 min pra sair daqui... Kurian deu um passo para traz e eu com lag... e hector sem ao menos ver meu lado matou Kurian como um puro assassino. Você pararam de interpretar lutas? Pois no Max eu sempre ataquei parava de atacar e interpretava, deixava o cara no red e interpretava, ficava no red e interpretava < cai no chão > ou < sai mancando >, Mas Hector não deixou nem ao menos eu dizer < anda mancando > e ja matou Kurian.. e ele fica se desculpando dizendo que 2 min é 2 seg, mas ele nem ao menos viu meu lado, viu se estou com lag e agora estão matando um ao outro com party, se vai querer matar com party, avisa antes, aceita party e corre, por que Hector vai mata-lo, Eu aceito party mesmo sabendo que vou morrer, agora nem avisam e quem fica no red sai apertando hotkeys....

Estou muito nervoso, depois eu fico reclamando e vocês não vejam o meu lado.

Velvar e Max aceitou party de Dragão e Ark, e nós dois sabiamos que os dois tinham intenção de matar, mas Davi por ser honrado não saia atacando toda hora e deixavanos interpretar... Sei que muitos que não gostam de mim vai me chingar e defender o hector, mas vejo que agora não posso mais aceitar party, já que estão matando gratuitamente e nem se preocupa com o psicológico do personagem, acham que matar agora é normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:15 pm

Não sei, em algumas acho que acaba ficando ruim você parar para mandar as ações do char(interpretar vai além dos < e >, se lembra, é sua imaginação, as ações só servem para ilustrar aos players o que está acontecendo). Em uma luta Dragão x Darkness, muito frenética, nós dois não precisávamos mandar muitas ações para entender o que estava acontecendo ali. Já no seu caso, não sei, de fato.
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:22 pm

Só sei que Hector é um assassino frio ;D
Por que Kurian se virou para sair e eu estava digitando
Ele Matou Kurian... agora vou interpretar hector como um homem frio. Smile

Estou falando isso por que não era uma luta.. Kurian nem ao menos atacou, nem ao menos o provocou e eu podia muito bem socar o dedo na hotkey e usar as 64ih q ele tinha, alias Hector, faça bom uso delas...
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:33 pm

Pff, criou esse topico apenas por estar puto. Hector interpretou o tempo todo. E como Davi disse, vai alem dos < e >. Não provocou? pff. Se toda vez que alguem ficar nervosinho e vier reclamar algo no forum, isso aqui ficara com duas vezes mais topicos do que ja tem.

edit:

quem vai fazer bom uso das runas é Lucas e Arthur Laughing
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:39 pm

Ok parei, não vou mais interpretar meus personagens pegando runas e poções não, vou começar a apertar a hotkey mesmo para realar meus personagens, Pô nem era uma luta, não tinha razão para ele matar, nenhuma razão mesmo.. Ark mataria uma pessoa por que não sumiu da sua frente em 2 seg? Se vc estivesse nervoso tudo bem.. mas nao vi hector elevar a voz.. vi ele apenas fazer ameaças atacando e parando de atacar, po se ele tivesse atacado sem parar eu não ia interpretar, Kurian ia correr, mas como ele atacou e parou de atacar eu resolvi interpretar, E nem venha diser que ele nao parou de atacar por que o Fire elemental correu até Kurian e voltou até o Hector e a distancia era boa.. deu pra ver perfeita mente que ele parou de atacar.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 8:41 pm

Bem, não posso opinar friamente a respeito de tal, já que não estava no local e não presenciei a cena, mas concordo com sua opinião da interpretação.

Não que seja necessário descrever cada golpe, mas para magias, por exemplo, sempre utilizo uma "<>" após o texto, tal que se possa entender como este foi executado e o combatente no caso possa entender como revidar.

O caso fora um tanto quanto estranho, tendo que o rapaz atacou sem ao menos dar tempo. Não concordei com este e não considero uma atitude roleplayer.

Interpretar batalhas quanto ao "red" é sempre conveniente, já que matar a sangue frio não faz muito nossa cara.

Sobre os "2 segundos são 2 minutos", peça para esse rapaz dar uma olhada numa pesquisa que fiz e ele verá que, primeiramente, não existem "minutos" e "segundos" em Tibia, levando em consideração que o tempo real não coincide com o do jogo e não existe nenhuma evidência - que eu saiba - que aponte o que são "minutos" e o que são "horas" no relógio do jogo, já que apenas aparecem números, nenhuma inscrição, e não há a presença dos segundos.

De qualquer forma, "2 minutos" de Tibia equivaleriam a 5 segundos reais.
Ele está errado.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 9:43 pm

Depende da batalha, eu na Adara principalmente se for char mais fraco, eu costumo ir mais pra interpretar. Mas se eu tiver na tensão de uma batalha mais difícil nem vou mandar nada. Dependendo de quem for, o tempo de escrever algo ele me mata. Ou então foge. O seu char vai ficar lá parado que nem um idiota? Acho que varia de pessoa pra pessoa.
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 9:46 pm

Gorner escreveu:
Depende da batalha, eu na Adara principalmente se for char mais fraco, eu costumo ir mais pra interpretar. Mas se eu tiver na tensão de uma batalha mais difícil nem vou mandar nada. Dependendo de quem for, o tempo de escrever algo ele me mata. Ou então foge. O seu char vai ficar lá parado que nem um idiota? Acho que varia de pessoa pra pessoa.

Concordo com isso ae!
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 10:09 pm

Você está certo Gorn, em uma batalha se deve fazer isso... Só que não era uma batalha, Kurian não revidou, não deu um tiro se quer, e por ele ter parado de atacar pensei que não ia matar. Quem estava lá viu que eu não saio apertando hotkey, quando ele me atacou pela primeira vez eu interpretei < tira uma runa e a absorve >. Hector disse que foi sem querer que ele matou e não tinha a intenção, mas acho foda, por que eu já estava no red e ele recuou o fire, ele disse que achou que eu ia curar o Kurian e atacou denovo e acabou me matando. Só quero pedir que quem quiser lutar contra mim que pelo menos interprete mesmo que a sua intenção é matar, pois caso ao contrario peguem skull pois não vou ficar aceitando party para morrer sem ao menos poder interpretar.

E em questão do uso das hotkeys, a algum tempo já foi feito este questionamento, não me lembro quem fez mas esta pessoa perguntou se nós iriamos interpretar o personagem pegando o potion e usando ou iria apertar uma hotkey que é bem mais facil. Creio que a maioria aperta o hotkey. O que acham disso?

Outra coisa, vocês acham que nós deveriamos nos adaptar ao client? Se acham que sim então comecem a interpretar as skull e as barlife pois creio que quem acha que o tibia é apenas um jogo então não conhece o roleplayer, devemos sentir o tibia, não podemos matarmos sem que isto traga uma consequencia psicológica aos nossos personagens. Estou dizendo isso por que discuti com um jogador e ele acha que nos devemos jogar de acordo com o client e eu acho isso muito errado. Como irei interpretar a leve brisa matinal sendo que no client não tem vento? Como irei interpretar o som das ondas do mar sendo que o client não a sons? Acho que a interpretação vai bem mais alem do que o client nos oferece.

E Hector, estou apenas usando o que aconteceu como exemplo aos novatos, já nos entendemos e peço desculpa por tudo.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 10:28 pm

O proprio Hector admite que fez besteira, ele tava falando que ficou mal por isso e tal... Ah, acontece, acho que ele não mataria assim do nada por vontade própria. Não custava nada interpretar porque ele tava numa situação bem tranquila ate pra ele. Ele deve ter se enrolado, ele até morreu pro proprio FE
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 10:48 pm

Sim, eu falei com ele, não estou mais postando isto para juga-lo, mas quero opniões sobre o que acham de algumas coisas que já perguntei
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 10:54 pm

não é culpa do hector, o FE dele é um assassino sanguinário treinado por Kean que matou inclusive o próprio hector [+fato]

_______
[serious mode]

tem batalhas que dá sim para interpretar... mas tem umas meu amigo que se você não socar o dedo na hk você morre sem digitar nem o <

a exemplo da batalha de Astinos contra Darknesse e Lucius, cara, uma letra significava a morte, simplesmente vi tudo na minha cabeça

outro exemplo foi com Darkuz, não foi tão tenso, mas foi tão intenso que eu nem sequer lembrei de tirar ss, o tempo todo magias voando poções sendo consumidas e golpes de clava subindo, se eu resolvesse interpretar cada poção no lugar de apertar logo na hk Vitor morreria fácil

creio que ações básicas como beber uma poção ou usar uma runa não precisa de muita descrição numa luta por ser algo mais corriqueiro(eu costumo interpretar a primeira e deixar como exemplo), agora se me perguntar sobre como Hector agiu, eu não sei dizer se foi certo ou errado, o Char dele poderia estar muito PUTO ao ponto de estar frio e simplesmente quiz matar o primeiro moleque que visse(Vitor já fez isso, com Alyss muahahahaha)

ou seja, o seu ponto de vista sobre as coisas pode não ser o mesmo dele, e quanto a questão de party, vai de cada um, eu pessoalmente aceito party de todos os roleplayers para que pgs não se envolvam

edit.: vendo o que escrevi acho que pe melhor colocar umas coisas mais objetivas

- eu acredito que você deve sim interpretar no red(a não ser que tanha usado logo uma poções e nem viu o red), porque afinal, TEU CHAR TA MAIS QUE FUDIDO

-Eu acredito que Hector deveria ao menos ter interpretado no começo antes de ter atacado

-Eu acredito que um membro do rpgtibia pode sim matar indiscriminadamente numa boa um personagem pg ou rp como se fosse só mais um porco, se seu personagem condizer com isso, Vitor quando mata alguem não sente nada além de satisfação, porque se ele mata alguem é porque realmente quer matar o infeliz

então creio que Hector ter matado a sangue frio foi errado ou certo, não é bem a questão e sim se o char dele consegue fazer isso numa boa, do modo como fez
Shouldgo
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shouldgo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 11:12 pm

Gorner escreveu:
O Darkuz nem era tão forte assim.. ;(
Astinos Lamael
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 11:44 pm

mas conseguia levar vitor pro amarelo rapidinho, e como eu disse não foi tenso, foi intenso
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptyQui Dez 23, 2010 11:50 pm

Citação :
O Darkuz nem era tão forte assim.. ;(

Por isso que usei Full Defense e fiquei andando um pouco de barata tonta, só fazendo ele gastar potions. Mas po, tava batendo demais, não tava dando muito pra evitar, se eu paro pra digitar, ele ia fugir.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 12:03 am

Thulio Santos Almeida escreveu:
não é culpa do hector, o FE dele é um assassino sanguinário treinado por Kean que matou inclusive o próprio hector [+fato]

< coolface >

@topic

Então era você? Achei que fosse um PK random, e eu ali com Lucas no red do meu lado, cheio de medo dele morrer. Laughing
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto

Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 1:34 am

poutz

Diz isso pro Van hoje.

AUHEAUHAEUHEAUHEAU

Que nada, tipo, se vocês estavam interpretando até o momento da batalha, é mais do que justo o char estar furioso e sair lascando a paulada.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 6:04 am

por isso não aceite party... se o cara ta afim só de te matar por diversão q pelo menos pegue skull.

terei de concordar com Esdras: batalhas são muito melhores quando interpretadas.
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 7:41 am

Minha opinião é como a da maioria, existem batalhas e batalhas.

Numa batalha de Chuck x Darkness, por exemplo, eu sou capaz de visualizar totalmente a cena e cada movimento do Chuck, e como a coisa é bem intensa não tá muito tempo de se digitar sem morrer, então creio que não há problema em ficar só na imaginação.

Em um DUELO roleplayer, ou em situações como a que você descreveu em seu post, interpretar e sim necessário. Tanto no red como até em algumas outras ocasiões que for conveniente.

Agora, quanto a nos adaptarmos ao client, isso é sim necessário, Esdras, mas não de uma forma ruim. Devemos nos adaptar ao client em casos de utilizar hotkeys, pois se os outros personagems consegue tomar uma poção ou usar uma runa no tempo de uma hotkey, nossos chars também são capazes.

Mas veja que isso não é motivo para não usar a imaginação para sentir a sua brisa ou ouvir o som das ondas.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 10:47 am

Draconian escreveu:

Numa batalha de Chuck x Darkness, por exemplo, eu sou capaz de visualizar totalmente a cena e cada movimento do Chuck, e como a coisa é bem intensa não tá muito tempo de se digitar sem morrer, então creio que não há problema em ficar só na imaginação.

Em um DUELO roleplayer, ou em situações como a que você descreveu em seu post, interpretar e sim necessário. Tanto no red como até em algumas outras ocasiões que for conveniente.

Agora, quanto a nos adaptarmos ao client, isso é sim necessário, Esdras, mas não de uma forma ruim. Devemos nos adaptar ao client em casos de utilizar hotkeys, pois se os outros personagems consegue tomar uma poção ou usar uma runa no tempo de uma hotkey, nossos chars também são capazes.

Mas veja que isso não é motivo para não usar a imaginação para sentir a sua brisa ou ouvir o som das ondas.

pq em chuck vs. darkness a coisa é mais "intensa"? pq um dos dois só ta preocupado em matar o char do outro emvez de curtir uma interpretação. não há outras explicações plausiveis.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 10:49 am

Zé dos Corvo escreveu:
Draconian escreveu:

pq em chuck vs. darkness a coisa é mais "intensa"? pq um dos dois só ta preocupado em matar o char do outro emvez de curtir uma interpretação. não há outras explicações plausiveis.

Claro que tem outra explicação: SD.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 10:52 am

Xela, fala isso como se fosse algo ruim. Smile

@topic
Olha, lendo o que tu disse, Esdras, acho besteira a tua revolta. Hector simplesmente matou ele, acha que assassinos vão ficar esperando tu ter vantagem?
Sobre o lag, tenso... Mas se tem lag é melhor não sair do dp. Very Happy

Olha, não vejo problema dele chegar, summonar o monstro e matar. Ele não tá interpretando? Esdras, interpretar não é só < ação >, isso é para situarmos o que a personagem faz. Ele não precisa: "< Concentra mana e conjura(?) um elemental de fogo > Mwahhaahaha!!!1!!1!!1!!" ... Isso é babaquice. Very Happy

Relaxem e gozem joguem.

@party
Se tu quer matar, pega skull.

Canhotaço.
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 11:21 am

Sobre o uso das magias... antes do update dava pra por descrições nas magias, mas agora que não da mais, sugiro que abram um topico onde cada um escreva como é o seu personagem usando a magia, descrevendo como ele geralmente faz.
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 11:24 am

Só continuei falando do nosso exeplo para que possamos descutir alguns detalhes... Hector não tinha a intensão de matar, ele apenas clicou e tirou a marcação rapidamente mas o fire elemental atacou. Então não acusem o Hector, só quero as opniões de vocês aos detalhes Very Happy
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? EmptySex Dez 24, 2010 12:10 pm

Se for um duelo por diversão, vale a pena interpretar, ninguém vai morrer ali teoricamente, sabem que se for pra matar, vão parar. Quando é uma luta de vida ou morte, ninguém sabe se o outro vai atacar ou se vai digitar algo e fica na ansiedade de atacar também. É como um filme e a realidade, No filme se o mocinho luta com 5 caras, dificilmente os 5 caras vão juntos, só vão se for uma ação coordenada que o cara consiga desviar ou defender os 5 ao memso tempo. Na realidade é diferente ia juntar todo mundo e cair pra cima do cara, e difcilmente ele teria chance de derrotar todos.

No tibia, se parar pra interpretar muito, os dois tendo noção de dar um tempo pra ação do outro dificilmente alguém vai morrer, vai dar tempo de reagir infinitamente, até a poção acabar, e não ter mais como se salvar, o que na minha opinião é chato e ridículo. Interpretar é o tempo todo, numa batalha eu sinto o meu personagem com seus medos e coragens, uma batalha direta e que não sabe o que o inimigo vai fazer, ter que tomar decisões baseados com todo esse fator surpresa, te deixa mil vezes mais antenado na emoção da batalha real.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? Empty

Vocês sabem Interpretar luta?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte