Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Vocês sabem Interpretar luta?

Ir para baixo 
+8
Zé dos Corvo
Kaoto
Shouldgo
Astinos Lamael
Gorner
Arkrotep
Dimitri Drachenorden
Esdras
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rafaelpc
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Hector gui/ Soraia turneer
Vocação: Aventureiro impulsivo./ bruxinha boazinha.

Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptySex Dez 24, 2010 12:17 pm

Acho que não aceitar party atrapalha na interpretação (pois pode vir um lvl super high fodão e te matar com uma sd, se vc pegar skull). Pensem... você esta pk, aparece um lvl high, vai mesmo ficar ali parado e continuar interpretando normalmente. Priemiro que não conseguiria fazer isso...

Agora, quanto ao tópico. Pedi desculpas ao max, realmente foi um erro e eu não deixaria de interpretar nem em uma batalha intensa ( a não ser quando ta muito lag como estava ontem na batalha contra darkuz, tanto lag que eu mesmo morri pro meu FM... ). Não sou esse tipo de rp que não interpreta, gosto de dizer

(OBS: Não aceitar party é uma forma de se proteger com coisas que nem existem no rp. Se o rp pegar pk você estará sendo protegido por outra pessoa por causa de uma coisa que nem existe no rp a party. Essa é minha opínião, espero que reflitam sobre isso. Até.)

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptySex Dez 24, 2010 12:30 pm

Pra mim party igual duelos. Se quer matar nada mais justo do que pegar skull. Você quer matar alguém no meio de um lugar movimentado e sair impune? A desculpa do HL não funciona, se você vai matar provavelmente fará isso em um lugar que ninguém aparecerá.

Quanto as lutas, parece até que pessoal quer luta no estilo Cavaleiros do Zodíaco, ou Dragonball. Seria muito chato.
Esdras
Nobre
Nobre
Esdras

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptySex Dez 24, 2010 12:59 pm

Como o Rafa disse, existem lutas e lutas..
Lutas entre High Leveis são foda interpretar, pois se você vai escrever algo pode levar uma sd ou um exori gran e morrer e geralmente estas lutas são entre grandes inimigos. Creio eu que em uma luta entre pessoas que mal se conhecem há um certo respeito no qual abre um espaço para os dois interpretarem. Lutas intensas, sim, não tem muito o que interpretar, pois os jogadores já sabem o que cada um faz, mas lutas simples, normais, acho melhor interpretar.
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 8:59 pm

Essa questão já deu outras brigas por aí, e acho ela um tanto legal.

O problema: vários jogadores com diferentes noções de interpretação. Para alguns, como o Xela, eu, o Lovrenat e vários outros, imagino, vale muito mais descrever a batalha e tentar manter o roleplay. Para outros, vale mais socar o dedo na hotkey e tentar imaginar a batalha enquanto isso, a fim de não perder o calor da luta. Para mais alguns, simplesmente nem imaginam, eu creio. A descrição, para mim, não é uma forma de você dizer para sí o que está fazendo, mas sim ajudar o outro a saber o que seu personagem faz. Por isso, em geral, eu não costumo descrever minhas ações caso um outro roleplayer não esteja me vendo. As ações para mim são educação, questão de etiqueta. No roleplay solo, você não precisa dizer a sí mesmo o que está fazendo. Basta imaginar e você terá muito mais produtividade do que teria tendo que ir ao teclado o tempo todo.

Assim, eu acho que devido às diferentes idéias, é meio difícil chegar a um consenso. Então pra mim vale o que for divertir mais a ambos os jogadores. No caso de uma luta onde o outro não abra espaço para a sua interpretação, tente imaginar a luta e prossiga interpretando sem descrever suas ações. A perda é mais dele, que não se dispôs a ler suas descrições, do que sua, que ao menos tentou. No caso das ações serem correspondidas, mantenha-se interpretando sempre.

Sobre a party e o red, eu acho que daria sim para interpretar os red skull. Poderíamos imaginar um morango flutuando ao lado da cabeça, como o Lucas mostrou. Laughing

Brincadeira, mas isso é complicado pelo seguinte motivo. Para o red skull, é possível pensar que ele é uma pessoa marcada de alguma forma (mundo mágico = tudo é possível! =D). Porém, 1 - isso é meio chato; 2 - e a pessoa que matou a outra numa party? Por quê não ficou marcada?

Então é melhor deixar pra lá. Eu, pessoalmente, sempre aceito e continuarei aceitando partys no roleplay. Evita bagunça e talz. Porém, se quiserem me matar fora de party ou se eu chegar a um caso onde meu char quer matar alguém e o cara não aceitar party, não hesitarei em pegar skull.

O mais importante pra mim é não ser egoísta e tentar pensar na diversão de todos. =)

Agora, uma outra questão que surgiu aqui e que me interessou foi o tópico sobre o tempo que o Lovrenat postou. Lí, achei super interessante. E agora eu queria propor que chegássemos a um consenso sobre o tempo, afim de evitar que todos os chares cresçam de maneira anormal, como eu gosto de fazer. Se alguém se dispôr a discutir a questão, acho que será ótimo para aqueles cujos personagens são ainda pimpolhos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 1:34 am

Concordo inteiramente com o que diz, Lenwe.
Mostrou-se muito eficaz em unificar as opiniões, ao meu ver.

Tudo o que está aqui é apenas minha opinião, não estou repugnando idéias alheias:

De fato, sobre o tempo, já discutimos isto intermináveis vezes desde que posso recordar-me, e creio que continuaremos eternamente.
Como diz em minhas pesquisas, há uma parte que é fato e não pode ser cogitada - ou pode -, pois foi experimentada e calculada. Esta seria a questão de quanto tempo duram os "minutos", "horas" e "dias" tibianos.

Esta é uma parte que quase todos temos em mente, mas enfim, o que acaba por complicar a situação - digo, o tal crescimento repentino das personagens - é que muitos roleplayers têm a idéia de que os anos de Tibia são similares ao anos reais - não em quantidade, mas em "tempo" -. Sempre fico frustrado quando vejo a idade das personagens nos backgrounds, pois não faço idéia do calendário que estes estão usando como referência. Aliciano creio que não. Seria mais um "calendário lógico" que nem sempre acaba agradando todos.

Creio que não há relações entre dias tibianos e dias reais. Todos sabemos que um dia no jogo dura uma hora real, mas não deveríamos interpretar este "dia de uma hora" como o que seria um dia real.

Quebrem seus estereótipos!
Não digam "horas", "minutos" ou "dias". O movimento de rotação de Tibia pode durar apenas uma hora real, mas isso não quer dizer que o tempo em si passe mais rápido. O tempo do jogo é baseado no jogo, logo, não tentem fazer ligações com a realidade.

Por fim, sigam o calendário que desejarem, tal fato acabará por acarretar uma série de interpretações diferentes para idades, mas por favor, não confundam anos reais com anos de jogo. Poderia haver uma criança de 352 anos, e qual seria o problema? É o calendário dela, ora!

Sigo uma cronologia que fiz e chama-se Luphevärtur.
Não há nomenclatura para "minutos" e "horas", mas sim Primórdios e Semitórios, sendo o primeiro o que seriam os "minutos" e o segundo o que seriam as "horas".

Completam-se 24 semitórios e completa-se então um Claéru - uma hora real, que pode ser calculado inclusive pela hora real. Se agora são quatro horas da manhã, estamos no 4º Claéru.

Aos 24 Claérus completa-se um Flöru, que é o mesmo dum dia real.

De 100 em 100 Flörus adiciona-se um Fructácio, que seria o "ano" de Luphevärtur.

Tenho em mente que meus anos duram 100 dias reais, enquanto que um ano Aliciano dura apenas 14 dias. Logicamente minha personagem terá muito menos idade do que as personagens contadas por calendário aliciano.
Lovrenat possui 5 Fructácios e 89 Flörus em Luphevärtur no momento desta postagem, e, se não me engano, em calendário aliciano possui 42 anos.

Então creio que, de fato, não seja posível calcular a idade das personagens, levando em consideração que estamos o tempo todo envelhecendo, não se pode estabelecer um número de dias específico para que a personagem mude sua aparência.

Os números não importam, lembrem-se disso.
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 6:01 am

Realmente, numeros ( ou idade ) não importam, vide o exemplo: meu char de 13 anos estava decidido a se casar com uma menina de 9. E eles iam casar mesmo, porem a ex namorada do meu char logou na hora e na nossa tela Laughing
Rafaelpc
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Hector gui/ Soraia turneer
Vocação: Aventureiro impulsivo./ bruxinha boazinha.

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 9:08 am

Putz cara isso sim foi foda, coincidência demais rsrsrsrs

Sorte do hector.
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 10:46 am

Faraó escreveu:
Realmente, numeros ( ou idade ) não importam, vide o exemplo: meu char de 13 anos estava decidido a se casar com uma menina de 9. E eles iam casar mesmo, porem a ex namorada do meu char logou na hora e na nossa tela Laughing

Isso não tem nada a ver, é apenas promiscuidade mesmo...

Brinks.

Lovrenat pode revolucionar as coisas, pelo visto. Se o Belgaer estivesse vivo ele adoraria ajudar o char seu que fez as pesquisas. Infelizmente, o meu char atual é criança (a idade não vou dizer, porque eu pessoalmente não faço idéia) e não tá nem aí pra essas coisas. Pra ele basta dizer que (no calendário que ele aprendeu) ele já tem mais de 20 anos e ele fica satisfeito com isso, já que a maioria das crianças tem apenas 7.

Pelas mesmas questões que o Lovrenat apresentou, eu acho complicado padronizar o envelhecimento das pessoas no jogo. Como dito, não basta pensarmos no tempo no jogo como o tempo real. Um ano no jogo não produz, necessariamente, o mesmo efeito de envelhecimento que um ano no nosso mundo. Porém, para um roleplay mais efetivo, seria de fato necessário criarmos um padrão para o envelhecimento. E, ao meu ver, podia ser algo que não fosse como o atual (que eu creio ainda estar em vigor, baseado no calendário langobardo). Pessoalmente, por minhas próprias explicações malucas, meu char atual não terá problemas com isso. Mas levando em conta o número de crianças que temos na família Dragontooth, seria legal pensar nisso para evitar que crianças cresçam em ritmos diferentes.

Como eu disse, eu sou contra o padrão atual de envelhecimento. Mas meu char não depende disso. Então façam como quiserem.
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 1:47 pm

E se fizermos que as pessoas envelhecem segundo a mente delas? Very Happy
Lenwe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Lenwe

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 2:19 pm

É uma idéia, mas quebraria completamente o postulado de Neari Andlat de que o envelhecimento do corpo não acompanha o envelhecimento da mente.

No caso do Tibia, a mente envelhece e o corpo não. Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vocês sabem Interpretar luta?   Vocês sabem Interpretar luta? - Página 2 Empty

Vocês sabem Interpretar luta?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2