|
|
| A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 4:41 pm | |
| A Mais Nova Paulicéia Desvairada – E Tinham Tudo em Comum O som sonolento da chuva parecia-me favos de mel, a doce e simplória sensação de depressão e ociosidade que tanto aprecio no período de chuva em Manaus. As arvores balançando, os trovões ressoando e os relâmpagos cortando o céu, um verdadeiro teatro de acasos. Resolvi ler algo que pudesse me chamar atenção, ou que me pudesse apreciar mais o momento. Sorri, era a lógica mais pura, a verdade e o maior fato que encontrei em minha extensão de vida.
Procurei nos últimos meses respostas, qual era a diferença do ontem e do hoje, da verdade e da mentira, da interpretação e do “jogo-pelo-jogo”? Fiz algumas teses, alguns ensaios mais nunca nada realmente revelador, nem ao menos realístico, coisas que achava que eram certos mais que não passavam de enfeites e pequenos laços para um Langobardo realmente.
Vou terminar de segredo e perguntar se é mesmo isso ou se não passa de um enfeite:
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso lhes acrescentava o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” ²
Li e sorri sem duvida, era a resposta das coisas a minha volta, se a Langobardis tem um significado acho que este é o consumo e resumo. O amor, a amizade, tudo em comum, não é tolice é um desejo. Um desejo de muito que me contam sobre tempos em que a comunidade era boa e eles sentiam a “magia”, o “lirismo”, ou a simples diversão. Não importa se alguém roleplay perfeitamente demonstrando seus sentimentos quase que literalmente ou se é um decrépito que faz o seu possível para beber com os langobardos, também não importa se você tem level 8 ou 400, o importante é se divertir.
Olhando para o texto de Atos dos Apóstolos vejo pessoas que tinham tudo em comum, que bebiam e comiam juntas não porque eram “crentes”, mas porque eram amigas e por serem amigas se ajudavam. Não é importante ter um cargo ou ser um membro Langobardo, o nome não te faz fazer parte da família Langobarda. Também não importa se você é amigo de alguém da langobardis, isso também não faz teu personagem amigo do personagem dele. O que o torna amigo dele e apto a ajudá-lo em algo é a interação.
O que estou tentando explicar é que não tem como termos um bom roleplay se não houver interação entre os langobardos, laços de afinidade e círculos de amigos, afinal os sentimentos influem especialmente em presença de outros seres com certas afinidades parecidas. Sem afinidades você simplesmente não existe assim como as pessoas que passam pela Torre da Cobra sem eu saber ao menos seus nomes, sem nunca ter bebido uma cerveja com ela, sem ter comido um assado na brasa com ela, para mim sem isso elas não passam de sombras que se movem fantasmagoricamente pelas escadas. A afinidade é o que torna os seres humanos, humanos.
Queremos outros Turkon’s Arken’s contando suas historias e disseminando os mitos entre os jovens, queremos outros Domainy’s aconselhando e colaborando, queremos outros Corvolo’s rindo maldosamente de algum infeliz, queremos novos Draco’s contando suas experiências amorosas, queremos todos numa Taverna ou no Barzinho da Casa da Guilda conversando e se divertindo, vivendo suas vidas sem deixar de fazer parte da vida.
Não amigos, não quero que eles retornem aos seus personagens por nossa causa, nem quero que se espelhem neles, quero novos acertos e erros, quero novas pessoas e novos amigos, quero também os velhos, caso queiram se divertir conosco. Sinto sinceramente que novos tempos estão renascendo, e que amigos estão e irão se formar, que novos casos amorosos, novas intrigas, armações, palhaçadas, complôs, rivalidade e amizade vão extravasa.
Preciso de vocês e necessito da colaboração, espero que ao menos tenham me entendido.
Bom, infelizmente eu não consegui explanar tudo sobre o capitulo de Atos dos Apóstolos mais prometo que numa próxima vez explico tudo nos oitos e oitentas. Descrevi o que eu penso e acho e espero que tenham gostado de mais um capitulo da “A Mais Nova Paulicéia Desvairada”.
² Livro de Atos dos Apóstolos, Capitulo dois, Versículo 42 ao 44, e do 46 ao 47. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 4:47 pm | |
| Não citou o Sorito perdeu credibilidade. Não escreveu o nome do Turgon perdeu credibilidade. |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 4:49 pm | |
| Sinceramente minha vontade e de mandar você tomar no cu.
Vai trollar em outro topico porra! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 4:57 pm | |
| Minha vontade também é de te mandar no cu também, e irei fazê-lo, vai tomar no cu!
Aceite críticas, modafuka. |
| | | Kaoh Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 4:58 pm | |
| Leu meus pensamentos. Este é um dos três objetivos principais que Argos tentará atingir em seu mandado. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 5:01 pm | |
| |
| | | Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 5:10 pm | |
| < Olha pra Filipe e ergue a sombrancelha > Que tecla é essa?
@topic Leu meus pensamentos. Este é um dos três objetivos principais que Argos tentará atingir em seu mandado.²
Muito bom Isaac, já conversamos bastante sobre isso e concordo, falta a amizade. Sei lá, eles tem conversas mas não é aquela coisa, parece que só conversam por serem da mesma comunidade ou morarem na mesma torre. :B
Parabéns.
Canhotaço. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 5:19 pm | |
| Todos os membros são amigos, mérito do governo Lucius, melhor governo evah. |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 6:14 pm | |
| zack vc consegue falar sua opinão do jeito que o povo entende e pra mim essa é a opinião certa, pra ser konig só falta um char fixo
as vezes eu logo no meu char e alguns roleplayers olham pra meu char com desprezo, sei lá, alguns aprendizes pq o meu não tenho o look da langobardis, mas muita gente esquece dele e sempre que eu tento animar as pessoas pra fazer algo elas vão dormir, dai ele fica com cara de otário chamando o povo na porta da sede pra fazer qualquer coisa, mas não tem resposta ;/ quem se envolve com ele acaba ficando marcado das duas partes, pergunte ai pra nagorax, tharivol ou kean mais atualmente
e é isso ai, entre nos seus chares e tentem se relacionar com os outros, usem os chares pra se divertir e não pra ficar escorado na parede e ficar fazendo perfil de "foda" | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 7:04 pm | |
| corvolo NUNCA iria rir maldosamente de alguem... ele precisa manter a fama de bomzinho ;P
belissimas palavras! os chars antigos eram todos amigos! isso é verdade... | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 7:44 pm | |
| - Titio Xela escreveu:
- belissimas palavras! os chars antigos eram todos amigos! isso é verdade...
². Sem mais! Canhotaço. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 7:51 pm | |
| |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 8:09 pm | |
| Affz Davi, não trolla a resposta do titio Xela T.T assim perde a graça
E eu entendi a idéia do tópico... Acredito que não dá pra ter tudo que quer, eu entendo que você espera reviver os tempos dourados dos membros mais antigos... É possível, dependendo da interpretação e das outras pessoas que interage. Mas como todo o trabalho que cresce, abre portas para diversidade de ideais, de vontades e cria grupos de amizades como em váriso momentos da vida real ^^
É como na faculdade por exemplo, estou num grupo de 9 pessoas, sou amigo de 2 pessoas do grupo e por isso minha relação com eles é bem mais forte do que com os outros 6, mas quando o assunto é profissional, da resolução do trabalho, eu me envolvo o máximo com todos =D
Resumindo, nem todos os membros precisam necessariamente serem muito amigos, mas nas questões importantes para a Langobardis que envolvem nossas metas devemos estar todos integrados e prontos para agir em conjunto. Gorn não é grudado a todos os membros, tem seus amigos e mantém uam boa relação com os outros membros, mas na hora de ir a uma expedição ou resolver um problema, ele está disposto para ouvir idéias de todos os membros evolvidos e ajudar o máximo que puder
Flw | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 8:34 pm | |
| - Cath escreveu:
- Nem eram.
você é, era e sempre será MUITO chato! então na verdade ninguem era miguxo do Sorito... mas mesmo assim ele era peça importante do conjunto... | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 8:54 pm | |
| Diogo, não acho que isso seja bom, sei lá, TEM QUE HAVER LAÇOS DE AMIZADE, pelo menos é o que acho. O RPG é legal por causa dos feitos heróicos, dos amigos da personagem, dessas relações que tornam tudo tão mágico e foda. Tem séries e jogos que eu acho foda demais por causa de relações de amizade, casaizinhos e essas coisas que torna mais "bonito" e agradável de olhar ou jogar. Canhotaço. | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 9:01 pm | |
| Claro Bruno, mas não tem que ser TODOS amiguinhos, Gorn, por exemplo, ficou muito amigo da Leona, desde que ele estava ajudando ela com o problema da memória. Mas o resto é amizade de encontros, de uma relação pelos encontros que teve na sede, nada muito grudento...
Eu acho muito chato, uma amizade coletiva super-doce de coraçõezinhos saltitantes... Muito irreal, você pode conversar e ter uma boa relação com todos, mas amizade não é algo tão fácil de se ter assim.. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 9:10 pm | |
| Belo texto.. Apesar de não ter conhecido a epoca desses personagens que são citados, dá pra perceber que tanto in game quanto aqui eles são inspiradores.. Sem a menor duvida, o rpg seria muito mais divertido com o introsamento de todos os jogadores.. mas daí entra em vários pontos, como horarios, compromissos (vestibular, faculdade, trabalho, tec), a propria caracteristica dos personagens, os compromissos que eles tem dentro do jogo, essas coisas..
ps.: isso não é uma crítica, apenas uma constatação. Basta haver um censenso e expor esses pontos, tentando encontrar uma maneira de nos unirmos..
Seria interessante promover a união da langobardis, e existem diversas formas de fazer isso (festas sem ser de aniversários, reuniões, happyhours, expedições, enfim..).. O jeito que o texto abordou essa questão me incentivou/inspirou .. isso é tri =) |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Seg Set 14, 2009 10:08 pm | |
| A melhor forma de criar laços de amizade entre os membros é tendo em consideração algo que os ligue, não apenas uma guilda, mas deixando claro os ideiais da Langobardis, para olharmos para a comunidade e vermos um ponto em comum, uma vontade, uma garra que una todos. Isso é o básico, de resto precisamos de mecanismos de integração (como foi dito: Festas ,expedições que já tivemso e foi muito bom, competições, desafios e etc.) ^^ Querer que todos virem amigos de um dia pro outro nã oé fácil, amizade se faz com o tempo, alguams são rapidas, outras necessitam de (muita) lapidação. | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 5:52 am | |
| a melhor forma de criar os tais laços de afeto e amizade, e qdo todos esses personagem se unem contra um mal em comum! | |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 9:24 am | |
| | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 9:54 am | |
| Obrigado pelos comentários, antes uns bonûs do topico: - Citação :
- É como na faculdade por exemplo, estou num grupo de 9 pessoas, sou amigo de 2 pessoas do grupo e por isso minha relação com eles é bem mais forte do que com os outros 6, mas quando o assunto é profissional, da resolução do trabalho, eu me envolvo o máximo com todos =D
6+2=9? - Citação :
- ps.: isso não é uma crítica, apenas uma constatação. Basta haver um censenso e expor esses pontos, tentando encontrar uma maneira de nos unirmos..
Eu ri. Leona tentando manter a amistosidade no topico.^^ @topic Eu acho que não podemos criar laços de amizade sem antes nos querermos. Isso é algo que vem de nossa escolha propria e por isso criei o topico, para que vocês escolham fazer amizade com alguem em vez de ficar na porta da GH esperando as pessoas falarem com você. Envolva as pessoas em coisas que você se diverte, tente conhece-las e tente ver um senso de humor nelas. - Citação :
- A melhor forma de criar laços de amizade entre os membros é tendo em consideração algo que os ligue, não apenas uma guilda, mas deixando claro os ideiais da Langobardis, para olharmos para a comunidade e vermos um ponto em comum, uma vontade, uma garra que una todos. Isso é o básico, de resto precisamos de mecanismos de integração (como foi dito: Festas ,expedições que já tivemso e foi muito bom, competições, desafios e etc.) ^^
Na minha opinião, claro, eu acho que os ideais langobardos não serão motivos suficiente para que se crie amizades, objetivos em comum ajudam, mas tenho certeza que os padrões langobardos não funcionariam para metade dos nossos personagens. - Citação :
- Belo texto.. Apesar de não ter conhecido a epoca desses personagens que são citados, dá pra perceber que tanto in game quanto aqui eles são inspiradores.. Sem a menor duvida, o rpg seria muito mais divertido com o introsamento de todos os jogadores.. mas daí entra em vários pontos, como horarios, compromissos (vestibular, faculdade, trabalho, tec), a propria caracteristica dos personagens, os compromissos que eles tem dentro do jogo, essas coisas..
Lembro uma vez que Xela disse que na época dele, a muito, muito, muito tempo atrás (sacanagem Xela! XD) eles tinham muito menos tempo porém faziam muito mais coisa juntos. Acho que podemos sim nos encontrar e não é falta de tempo o problema, tenha certeza. - Citação :
- a melhor forma de criar os tais laços de afeto e amizade, e qdo todos esses personagem se unem contra um mal em comum!
Depende de como os personagens interagirem em meio ao "mal", ja vi algumas quest's e a maioria não uniu ninguém. Porém não há o que se discutir quando existe vontade de criar laços de amizade numa quest, a probabilidade de virarem grandes amigos aumenta e muito. @Bruno Elvelius O que o Bruno quis dizer é que podemos criar uma comunidade com laços de amizade, mesmo estando nitido que a apreciação não necessiariamente precisa ser mutua ou que você vai gostar de todo mundo. O importante é conhecer as pessoas, afinal ela é langobardo e faz parte da sua comunidade, que afinal de contas não é tão grande assim. Outra coisa, devemos também colocar os aprendist's em frente aos outros personagens afim de criar vinculos de amizades com os outros. Ensina-los a familia langobarda. Acho que é isso. Obrigado e até mais. | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 10:08 am | |
| 6+2+gorn=9
os olds eram bons pq se dedicavam a apenas um char, não que o povo de atualmente não fique num char, mas tem hora que fica chato interpretar com esse personagem e eles sabiam como quebrar a rotina, é por isso que os chares que são mais velhos ficam monotonos pq ninguem sabe como reanimar ele
solução pra isso é sei lá, fazer quests, ir caçar e acabar pegando uma deoença /mldição, usem a imaginação pra não ficar parao =D | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 11:57 am | |
| A Langobardis antiga era mais desunida que a de hoje, parem de ser nostálgicos seus merdas. Alert por: Ofensa/Flood/Trollagem em topico serio Por alcançar os 10 alerts, vai ficar um dia banidozenhow!
Obs: Por dificuldades tecnicas, sua senha foi resetada. Para acessar o forum quando o periodo de Ban terminar, use a senha 'banido' e crie uma nova senha que seja de teu gosto. |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 12:05 pm | |
| Então vamos fazer uma nova langobardis.
A langobardis que queremos, foda-se se é imaginamos o passado errado, queremos um futuro bom e é isso que vamos fazer.
Para de floodar porra. | |
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum Ter Set 15, 2009 2:41 pm | |
| Eu me emocionei com esse tópico, sem nenhuma briga, nem problemas (tirando o troll do Davi ^^)
A amizade na Langobardis não está perdida, então o que precisamos é ter o que fazer... Porque atualmente, tirando a festa que a organização in-game não está tãão evidente não tem muitas coisas... Gorn está com um aprendiz... de vez em quando encontra um ou outro, mas as possibilidades estão mais próximas de apenas conversar. Veremos o que se pode fazer para agitar (já que as quests do Kean só agitam mesmo no ultimo ato da quest ^^) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum | |
| |
| | | | A Mais Nova Pauliceia Desvairada - E Tinha Tudo em Comum | |
|