Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.

Ir para baixo 
+14
Lipex
hugo o.f.
Leonardo
Bruno
Gilles
Draconian
Wk~
Dimitri Drachenorden
Gorner
Tails
Caio
Y2J
Shouldgo
Arkrotep
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 6:16 pm

Acho que não são... lágrimas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 6:31 pm

The Facepalm Fap escreveu:
Que dragão gostosa. *fapfapfap*

iriairairiairair

Troll
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 6:58 pm

Bah, já respondi o que eu tinha dito e esclareci tudo, o resto vai de vocês mesmo. Já sou tão zuado nesse fórum que nem me importo mais ushaehuesauhe. Só não gosto que escrevam mentiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 8:01 pm

Vai começar ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 8:09 pm

Wk~ escreveu:
Vai começar ou não?
é.
esse pessoal tá só enchendo linguiça, e não começa nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 11:09 pm

Y2J escreveu:
Wk~ escreveu:
Vai começar ou não?
é.
esse pessoal tá só enchendo linguiça, e não começa nada.

acho que é porque muitas pessoas ainda estão fazendo o bg, como o Davi.
Ir para o topo Ir para baixo
Shouldgo
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shouldgo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySex Nov 26, 2010 11:18 pm

Gorner escreveu:
Não desvirtue seu proprio topico Ark
Disse tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySáb Nov 27, 2010 5:04 am

Scientia ou Quaesitor*

Você lê isso em um livro sobre história geral.

Citação :
Escondidos atrás das montanhas e pelo deserto escaldante, o povo de Scientia, nome dado por pesquisadores e exploradores que teorizaram sobre sua existência, os habitantes desse povo o chamam apenas de família e os habitantes, de irmãos. Foi outrora uma sociedade secreta, eles preferiam chamá-la de discreta, no entanto, que habitou a maioria das cidades existentes, tendo membros de várias raças, como Hassansi, Dermablé, Rith e Shivatian.

Como sociedade, proferiam os lemas de sabedoria, reflexão, filosofia e o fim dos preconceitos, razão pela qual os historiadores que ainda acreditam em sua existência os apelidaram Scientia, no entanto, foram sucessivamente sendo expulsos e rejeitados da sociedade por essa não entender o propósito e os meios de trabalho do grupo. Afligidos pelo preconceito e acuados, houve a cisão da comunidade, entre aqueles que preferiam deixá-la e tentar recuperar o prestígio social, e aqueles que abandonariam suas cidades para se encontrarem e aí partir para um novo rumo.

Apesar da comprovação de que muitos membros da sociedade teriam abandonado suas vidas na cidade e teriam de fato se reunido, muitos historiadores ainda são relutantes em admitir que eles conseguiram de fato fazer uma sociedade, já que essa nunca foi encontrada, eles dizem apenas que eles mudaram de vida e se reintegraram na sociedade. Há aqueles ainda que acreditam que ainda existe, de fato, a antiga sociedade, sendo que agora realmente secreta e fora dos olhos do grande povo.

Você acha esse pergaminho na biblioteca do povo de Quaesitor*, na cidade de Mens*
Citação :

A história do nosso povo começa do fim da sociedade em que comungávamos e da divisão de nosso grupo em dois. Os que não aceitaram partir para uma jornada de conhecimento, esses somavam mais de 4000 bons irmãos que perdemos, e os que vieram conosco e fundaram nossa linda cidade e tornaram oficial o nosso povo, esses eram, quando chegamos aqui, 8000, mas houve aqueles que morreram no caminho e pessoas iluminadas que se juntaram a nós na viagem.

O calendário de Quaesitor começa exatamente no dia em que, cansados de perseguição e ignorância, fugimos e nos reunimos até decidirmos que seria aqui que recomeçaríamos, escondidos entre as montanhas e o deserto, onde ignorância ou preconceito não poderiam nos achar.

Somos um povo receptivo, apesar de não valer muito saindo da boca de um de nós, mas todos os viajantes que passam por aqui recebem roupa, comida e moradia, além de conhecimento e luz para suas vidas. No entanto, aqueles que não resolvem nos seguir e partem são, sim, feitos esquecer de sua passagem de alguma forma, mas asseguro nesse escrito que nunca matamos ou ferimos aquele que pensa diferente de nós.

Somos um povo de cultura vasta que reúne várias raças, religiões, filosofias e pensamentos, talvez por isso nossa extrema tolerância e nosso avanço espiritual e material. Não somos um povo de guerra, nem temos armamento. Nosso armamento é nossa cultura e a luz que vem da ciência e do pensamento constante.

Sobre essa pedra sólida declaramos fundado nosso povo.

Retirado da biblioteca de Quaesitor*, livro "Notas pessoais sobre passagem rápida no povo Quaesitor da cidade de Mens"

Citação :
- Há, de fato, miscigenação. Se vê características de Hassansi, Dermablé, Rith e Shivatian misturadas, o que trouxe algumas criaturas curiosas, como filhos de Shivatian e Dermablé, que parecem Dermablés comuns, mas alguns com asas e oturos com uma curiosa pele de Shivatian. Apesar desse casos curiosos, a maioria das características das raças ainda é possível de se distinguir, a exceção de Hassansis e Riths, totalmente miscigenados: são raros exemplares de fato dessas raças por aqui.

- Há, de fato, tolerância. Há várias religiões, apesar do espiritualismo prevalecer sobre elas. Há aqueles que adotaram a ciência como sua religião, mas isso não é de forma alguma uma obrigação. Os rituais são belos e pela fusão cultural, são numerosos e em sua maioria celebrados por pessoas que originalmente não o faziam.

- A ciência é mais desenvolvida aqui, no entanto as forças bélicas são deficitárias. Apesar da tentativa de não tê-las, depois de alguns ataques de estrangeiros começou a se juntar armas, escudos e outras peças de guerra, que ainda são muito atrasados e poucos. A maior arma do povo é, de fato, a ilusão e magia, apesar deles insistirem não usá-la quando não necessário, não é possível saber o quanto isso é verdade. Existem fontes, drenos e um sistema de água para as pessoas, além de galerias subterrâneas para os mais diversos fins. Um sistema de alavancas e roldonas fez com que os portões de pontos estratégicos fossem facilmente controlados.

- Finalmente, todos aqueles que atingem a maioridade, de acordo com suas raças, participam de assembléias para discutir questões políticas, estruturais, filosóficas e científicas. Os líderes do povo são eleitos pelo voto de todos os que participam ativamente da assembléia, ou seja, todos aqueles que atingem a maioridade. Idosos e mulheres não são excluídos.

- Eles adoram números, contabilizam tudo, talvez por isso seu desenvolvimento e organização. Existem hoje 18000 habitantes na cidade de Mens e é estimado que existam mais 3000 fora dos domínios dela divididos em pequenas cidades. O ano atual para o povo de Quaesitor é 460, o tempo para eles é dividido em:
Ano - 10 subanos ou 300 quaesitas
Subano - 30 quaesitas
Quaesita - o período entre nascer e pôr-do-sol

Você vê algumas pinturas na biblioteca de Quaesitor*, livro "Uma breve história contada pela arte"

Citação :
Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Catilina01

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Big_MORTIFICATIO

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Davinci_small1

Quaesitor*: O nome do povo de Quaesitor, segundo ele mesmo, é esse.
Mens*: É a cidade principal do povo, algumas outras cidades pequenas cresceram em torno dela, mas nada comparadas ao seu tamanho.
Scientia*: Nome atribuído ao povo Quaesitor por historiadores e exploradores que acreditam que eles existam.

NT: É civilização roleplay, não raça roleplay, por isso não criei uma raça e sim uma civilização com as já existentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySáb Nov 27, 2010 6:44 pm

Vamos começar?
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 7:10 am

Falta o Bruno, Draco e Fap
Ir para o topo Ir para baixo
hugo o.f.
Pessoa Normal
Pessoa Normal
hugo o.f.



Ficha da Personagem
Personagem: Levuss
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 8:25 am

posso jogar tambem?
eu posso ser o azul claro no deserto moderado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 8:37 am

Circula no paint sua area ^^ , ai posta o BG
Ir para o topo Ir para baixo
hugo o.f.
Pessoa Normal
Pessoa Normal
hugo o.f.



Ficha da Personagem
Personagem: Levuss
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 9:16 am

aqui estou, eu apareci:
Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Mapadoark21
Legenda:
Vermelho - Faraó
Roxo - Y2J
Verde - Belthir
Azul- Shouldgo
Branco - Bruno
Preto - Draconian
Marrom- Wk~
Verde Claro - Gorner
Rosa - Facepalm
Laranja - Kbelo
Azul Claro - Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 4:03 pm

Não iriam colocar ilhas no mapa?

11 jogadores.
hora de começar, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 6:45 pm

Um círculo rosa-choque entre o gélido e o temperado, na ilha com três montanhas.

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Mapadoark21

Se forem começar, podem me pôr como último. Se der pra terminar o bg até lá, daí eu jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 6:55 pm

deviamos sortiar com dados a ordem.

e lipex, nos esperamos vc, blz Smile

edit: ngm ficou perto de mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 7:05 pm

Eu estou perto de você. Claro, tem que atravessar o oceano, mas estou perto. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyDom Nov 28, 2010 7:08 pm

The Facepalm Fap escreveu:
Eu estou perto de você. Claro, tem que atravessar o oceano, mas estou perto. Laughing
já não me sinto tão sozinho 8.8
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 4:33 am

Sem querer ser chato ou apressado, mas quando é que o pau começa a torar? Very Happy

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 4:35 am

Em breve Jotinha, espero.

Só para lembrar, estou ali na última montanha atrás do deserto árido, não pude circular eu mesmo porque os sites de uploading não estão prestando aqui =/
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 12:02 pm

se esperarem até a próxima semana acho que eu entro tbm =P
Ir para o topo Ir para baixo
hugo o.f.
Pessoa Normal
Pessoa Normal
hugo o.f.



Ficha da Personagem
Personagem: Levuss
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 2:02 pm

entao ta ne, vou falar sobre o povo que vive por la:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcT-eMYiatOCqOou3EtM0xo_kGVHcyWg0cn9Mhz7iENIyfHCtKOHCw
(os homens-camaleao)
os mipedians sao uma raça de lagartos humanoides eles podem se camuflar com a areia do deserto e outras cores tambem embora a maioria goste de treinar e guerriar outros tambem sao ferreiros e costureiros.
para os que estao penssando eu ja ouvi esse nome antes sim mipedian e 1 das 5 nações de chaotic la as cartas deles sao de borda amarela.
claro la no deserto temos alguns tipos de barcos mas nao sao la muito grandes ja que a maioria dos mipedians nao se importao com isso.

algumas imagens:
Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcST0Ve0vJGvWLJFAHddUrjLeOO4_72-3-JkG6Vf8mB2_LQFr-H4Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTx7FXPL1zBn7PewgI1xxhzePRrVSlaH1egIwLf9OUAtfT7jfqaSgCivilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSki3p_cDP-_SDkFsc0XloKAzbHfHLV92iXNArMSdwIMkSOfuE9wwCivilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTwh-87asWgTmX97WfKK1y2VK2E0psNYTgPPOfGc6O0j_0-n5BHZgCivilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRuoCOhYuTaxblxQUZUtnFxybXBGNgkc3qQLWZKMYdWrepDfQU4rQCivilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcROZMR3liJLhdymxoa1Ka3V05lPbeAq30yn67sCiAfF6_A-TVsHCivilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSUz0L-c6lMBff9fQVA9wJmIkRBPNQ_aw4QHx7trzRkHde_66JytQ
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 7:20 pm

hugo o.f. escreveu:
os mipedians sao uma raça de lagartos humanoides eles podem se camuflar com a areia do deserto e outras cores tambem embora a maioria goste de treinar e guerriar outros tambem sao ferreiros e costureiros.
para os que estao penssando eu ja ouvi esse nome antes sim mipedian e 1 das 5 nações de chaotic la as cartas deles sao de borda amarela.
claro la no deserto temos alguns tipos de barcos mas nao sao la muito grandes ja que a maioria dos mipedians nao se importao com isso.

Errm... Isso é sério? >.>
Ir para o topo Ir para baixo
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptySeg Nov 29, 2010 8:25 pm

Meu bg, se ficar pronto, só quinta a noite. Não sei se vocês pretendem esperar tanto...
Ir para o topo Ir para baixo
hugo o.f.
Pessoa Normal
Pessoa Normal
hugo o.f.



Ficha da Personagem
Personagem: Levuss
Vocação:

Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 EmptyTer Nov 30, 2010 12:25 pm

sim palma da cara(facepalm) se quiser pode ver os episodios de chaotic no youtube so que acho que la so tem em ingleis.

e lipex por mim ate espero so nao sei se os outros vao esperar tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.   Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Civilização Roleplay - regras, explicações e descrições.
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Universo III - Explicações, Regras e Descrições
» Civilização Roleplay - Regras Gerais
» Civilização Roleplay - Capítulos
» Civilização Roleplay - Comentários
» Civilização Roleplay - Dados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: